DC Universo Cinematográfico

Gostou? Compartilhe nas redes sociais e com os amigos!!😀😜💓💁

Universo Estendido DC (no original, DC Extended Universe) é uma franquia de mídia e um universo ficcional compartilhado centrado em uma série de filmes de super-heróis, distribuídos pela Warner Bros. Pictures e baseados em personagens que aparecem nas publicações da DC Comics. O universo compartilhado dos filmes, muito parecido com o Universo DC nos quadrinhos e o “Universo Arrow” na televisão, foi estabelecido para cruzar elementos comuns do enredo, cenários, elenco e personagens.[5]Os filmes estão em produção desde 2011, e neste tempo a Warner Bros. distribuiu seis filmes. A série já arrecadou mais de $4.6 bilhões na bilheteria mundial, fazendo com que a franquia seja, atualmente, a décima terceira maior bilheteria de filmes.

Os filmes são escritos e dirigidos por uma variedade de indivíduos. Em maio de 2016, o diretor criativo da DC, Geoff Johns, e o vice-presidente executivo da Warner Bros., Jon Berg, foram nomeados para co-dirigir a divisão DC Films e supervisionar decisões criativas, produção e arcos de história, a fim de criar uma trama abrangente e coesa dentro dos filmes. Em janeiro de 2018, Walter Hamada foi nomeado presidente da DC Films, substituindo Berg.

O primeiro filme no Universo Estendido DC foi O Homem de Aço (2013), seguido por Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016), Esquadrão Suicida (2016), Mulher-Maravilha (2017), Liga da Justiça (2017) e Aquaman (2018). Futuros filmes com datas de lançamento agendadas incluem: Shazam! (2019), Aves de Rapina (E a Fantabulosa Emancipação de Uma Arlequina) e Mulher-Maravilha 1984 em 2020, e The Flash em 2021. Vários outros projetos estão em vários estágios de desenvolvimento.